VERDE E TUDO

verde e tudo

domingo, 24 de outubro de 2010

PÉ-DE-UVA NO VASO





AMIGAS ESTIVE A UM TEMPO ATRAS PESQUISANDO SOBRE PE-DE-UVA NO VASO,NAO ENCONTREI NADA ,RELACIONADO  ACHEI MUITAS FRUTIFERAS NO VASO,POREM PE- DE-UVA NADA,VI QUE MUITAS PESSOAS TAMBEM TEM MUITAS DUVIDAS,SOBRE PLANTAR  UVA NO VASO,ENTÃO RESOLVI FAZER MINHA PRÓPRIA ESPERIÊNCIA,PLANTEI A MUDINHA NO VASO E VEJA ELAS ESTÃO PRODUZINDO!!!!!
AQUI TENHO O VIDEO COM O PÉ DE UVA JÁ MADUROS....

19 comentários:

  1. edileuza adorei seu blog mais não achei opção de seguir também tenho um no estilo do seu se quiser me visitar, o nome do blogue é ROSAS CRAVOS HORTAS E JARDINS, eu moro no Acre....seja bem vinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal,Mirika Santos,e bom saber que muita gente gosta das mesma coisas que a gente.vou ver seu blog ta?

      Excluir
  2. Ola Edileuza. Você tirou uma grande duvida minha, tenho uma horta suspensa com muitas plantas, tenho um maracujá e agora consegui uma muda de videira, mas tinha medo de não conseguir cultiva-lo no vaso. Mas olhando suas fotos fiquei encorajado, só queria saber se é possivel me dar umas dicas do preparo do vaso, e tambem a respeito da poda, pois sei que tem alguns segredos. Abraço e Deus abençoe! - caso queira dar uma olhada no meu video no youtube. http://youtu.be/FMc2q5HNAIM - Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Emerson,então não tem segredo.Eu apenas coloquei terra adubada com humus de minhoca e plantei uma muda.quanto a poda,sempre fazer apos a planta frutificar para crescer mais galhos fortes e saudaveis.Eu também estou descobrindo aos pouco como cuidar da videira.tenho um video que fiz mais um tempinho dessa videira carregada de uva maduras,postei aqui no blog, de uma olhada!!

      Excluir
    2. O segredo da poda é cortar depois de cada 3 brotos. Contar 3 brotinhos e cortar o quarto. Meu avô fazia assim. Podava depois que caiam todas as folhas.

      Excluir
  3. Olá Edileuza, muito legal você nos mostrar sua experiência, revelando que pode sim dar certo plantar sem ter grande espaço.
    Obrigada.
    Gostaria de seguir o seu blog, como faço? Não achei a barra de seguidores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia Luz..obrigada..Ainda não coloquei essa opção seguir..breve vou atualizar o blog e colocarei ok!!

      Excluir
  4. oi Edileuza parabéns pelo trabalho,tenho um pé de uva no vaso que não crescia,decide podalo em alguns ramos deu certo começou a crescer e ficou enorme,mas começou a cair as folhas e ficou só o galhinho comprido as folhas cairam numca tinha dado fruto oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi matheus,adube sua planta com esterco e humus de minhoca
      quanto a folhas secarem acho que é normal numa parreira,sempre que podamos crescem novos ramos que podem produzir frutos ou não e depois secam...

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Vc plantou a partir de sementes?

    ResponderExcluir
  6. Ola , queria ter uma hortinha , porem moro em apartamento .como faço?

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma parreira que está infestada de "marias-fedidas". O que será que posso fazer?

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    eu tenho uma parreira, mas bem pequenina e frágil ainda. Plantei tem um ano e pouco a partir de sementes, nem acreditei quando as minhas sementes pipocaram da terra, mas ai as mudas foram morrendo com fungos e somente uma vingou. ela está bem comprida, mas com os galhos bem finos, e as folhas pequenas. Não entendo pq ele cresceu tanto e continua fraquinho.
    O medo de perde-lo!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda!! Comprei uma videira ontem.. Estou apaixonada por ela.. Vou planta-la num vaso dentro de casa.. Que bom ver que pode dar certo...

    ResponderExcluir