VERDE E TUDO

verde e tudo

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como Espalier ou dar forma horizontal a uma árvore frutíferas

Achei esse assunto muito interessante de como espalier ou seja podar árvore para que fique na forma horizontal e de fácil manejo,aqui trago todo a dica e fotos das frutiferas espalier....

Para produzir grandes colheitas de frutas, como maçãs de um pequeno espaço, há três opções. Você pode Espalier as árvores frutíferas pela poda seletiva e treiná-los para crescer contra uma parede. Você pode podar regularmente as árvores para caber em um pequeno espaço com árvores plantadas em vasos ou no chão. Ou você pode ramos de enxerto de diferentes espécies para o estoque de raiz. Ou você pode escolher variedades  anãs que produzem frutos de tamanho regular em árvores menores.

Este artigo descreve os vários métodos e oferece uma série de dicas para fazer o trabalho. (Espalier  Trees)
Isso se refere ao método ou poda e formação maçãs, peras e outras frutas para crescer contra uma parede em um conjunto de camadas ou camadas horizontais, ou linhas diagonais. Isso economiza espaço faz, uma exposição muito atraente e fazer a árvore de fruto mais fácil de podar e cuidar em termos de controle de doenças e pragas. Os frutos são muito mais fáceis de escolher e você pode deixá-los na árvore até que você precisar deles. Você pode comprar um Espalier  árvore arranque pronto-formados a partir de alguns viveiros. Ou você pode comprar árvores com raízes nuas no inverno e podar as árvores e treinar-se. Você também pode comprar uma árvore de fruto estabelecido em um vaso, podá-la duro e treiná-lo para crescer e ao longo de uma parede.
Escolha o seu apoio :)
Escolher uma cerca de sol ou de parede e adicionar uma estrutura de quatro fios horizontais que são geralmente criados cerca de 30-50 cm (12-20 polegadas) (o  espaçamento entre as camadas ou linhas).
Árvores  Pronto treinados são geralmente fornecidos com duas camadas, mas você vai querer suportes extras para duas ou mais camadas extras como a macieira cresce.
Usar parafusos de olho, pregos, parafusos ou outros meios de fixação para prender os fios. Os fios precisam ser muito  apertado, forte e permanente.
Dicas de Plantio..
Cavar um buraco ao redor 15cm (6 polegadas) da parede ou muro e afrouxar o solo na base. Torná-lo grande o suficiente para que as raízes podem ser espalhados, e profundo o suficiente para que a árvore fica na mesma altura no solo,
A água da árvore completamente,  escorra e coloque a árvore no centro, preencher o buraco com terra, firmando-se e usar esterco bem curtido e água.
Se re-plantar uma árvore crescida em um recipiente, fazer o buraco duas vezes tão grande como o diâmetro do vaso e a mesma profundidade que o nível do solo no pote.
Poda Espalier e formação>>>>

Plante no outono e garanta a haste principal para o fio. Garantir Também as duas listas iniciais que vêm com a árvore Espalier preparado.
Deixe os principais centrais crescer para cima ao longo da primavera e início do verão.
No próximo inverno, proteja o ramo central e alinhar e garantir brotos e ramos adequados para os vinhos.
Podar para baixo para o nível do terceiro fio deixando três gomos saudáveis ​​para produzir a terceira camada de ramos.
Repetir o ano seguinte para fazer uma quarta camada.
Fixe os ramos laterais ao longo dos fios laterais que se estendem para fora, ao longo da cerca.
Se olhar a partir do zero, selecione vários ramos na posição correta para as camadas. Podar os galhos restantes, deixando um conjunto de botões para cada falta camada. Pode levar várias estações de desenvolver todas as quatro camadas.
Brotos Prune crescimento de todos os ramos horizontais das camadas entre a primavera eo verão deixando três ou quatro folhas. Manter sob controle pela poda, mas tome cuidado para não afetar a colheita.
Árvores frutíferas também podem ser treinados para crescer mais um arco ou de outras estruturas, como uma grade varanda.
Instruções de poda da árvore de fruto Há três principais métodos de poda para diferentes tipos de árvores
O Sistema Centro-Leader -Utilizado para poda de pereiras, macieiras e cerejeiras doces. Que um líder central é o principal tronco central ou tronco. Este método de poda visa incentivar um foco no tronco central, por regularmente a poda dos ramos laterais e desenvolver um 'Árvore de Natal 'Shape .
O Sistema Open-Centro -Utilizado para nectarina, árvores de damasco, pêssego, ameixa cerejeiras e azedo. O objetivo é o de ameixa e remova o líder central para manter o centro aberto. Poda estimula principais ramos 3-4 colocadas em ângulos de largura para crescer para fora em um ângulo decerca de 60 graus em relação à base com cerca de 5 ramos secundários em cada um. poda regular mantém a forma e deixa a árvore chegar a altura ou largura. o centro aberto incentiva sol e circulação de ar no centro e torna mais fácil de controlar doenças e pragase colher os frutos.
Anão Macieiras Árvores anãs maçã tem grandes vantagens em comparação com árvores de maçã de tamanho padrão para pequenos jardins. Árvores anãs torna mais fácil para podar, lidar com pragas e doenças e colheita da fruta, e manter o tamanho em cheque. A maneira mais rápida de obter uma árvore anã é comprar um criado ou enxertadas para o efeito. A outra maneira é o enxerto de árvores frutíferas em um porta-enxerto especial que superará a árvore. Existem diversas variedades de porta-enxerto disponível para nanismo para os vários tipos de árvores frutíferas. macieiras anãsprecisa de muito menos cuidado do que árvore cheia de maçã de tamanho, e muito menos a poda. árvores frutíferas anãs são ideal para um pequeno jardim, incluindo as cultivadas em vasos grandes. Quase todas as espécies da árvore de maçã pode ser tolhida .Multiple-enxerto - Trees 'salada de frutas'Existem diversas variedades de maçãs pode ser enxertado em um único porta-enxerto. Além disso, você pode enxerto laranja, limão, limão e grapefruit galhos sobre a uma árvore. Frutas de pedra também pode ser combinado por enxertia. A principal vantagem de múltiplas árvores de fruto é elaboradoque se evita ter uma sobre-abundância de um tipo de fruta, em qualquer altura. As várias espécies amadurecem em tempos diferentes. Também permitem que vários frutos a serem colhidos no espaço muito limitada a partir de um único estoque de raiz ou panela grande .
Para um pequeno jardim você pode comprar árvores que têm 3 ou 4 variedades enxertadas em um único porta-enxerto. Eles são chamados de coquetel de frutas ou salada de frutas das árvores. Que podem ser combinados depende da espécie.
A versão citrus pode crescer combinações de limão, limões, tangelos, laranjas, tangerinas, e grapefruit.
Versões Apple têm 2-4 variedades de maçãs enxertadas a um único estoque de raiz.
Uma única árvore frutífera pedra pode crescer ameixas, damascos, nectarinas, pêssegos em várias combinações. Peras asiáticas podem crescer 2-4 variedades.
Cherries também estão disponíveis em várias árvores frutíferas.
A maioria das árvores de várias frutas são enxertados em porta-enxertos resistentes a pragas, que podem ser escolhidos para clima temperado, quente, frio ou condições climáticas.










FONTE DE INFORMAÇÃO: 

3 comentários:

  1. Ai amiga cada foto linda ne? Eu to louca pra que as minhas fiquem exatamente assim!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito os trabalhos apresentados. Ideias muito criativas.
    #maisamoranatureza.

    ResponderExcluir
  3. Vou direcionar minha parreira. E pessegueiro.

    ResponderExcluir