VERDE E TUDO

verde e tudo

sábado, 11 de fevereiro de 2012

OI PESSOAL,ANDEI MEIO SUMIDA,MAIS JA ESTOU DEVOLTA.   HOJE QUERO FALAR SOBRE O PARQUE ECOLOGICO DE BARUERI, MUITO LEGAL, PARA QUEM GOSTA DE NATUREZA E TRANQUILIDADE, MUITO VERDE ,MUITO TRANQUILO E LINDO. VEJA O RESUMO DA HISTORIA

















Histórico do Parque Ecológico do Tietê - Núcleo Tamboré
O parque foi criado pelo governador do estado de São Paulo, Paulo Egydio Martins, em 30 de abril de 1976, com a publicação do decreto nº 7.868.

O objetivo foi de integrar a preservação ambiental com lazer, através do reaproveitamento das áreas desapropriadas e "excedentes" da retificação do rio Tietê na região de Osasco - Barueri - Santana de Parnaíba, sendo inaugurado em 11 de março de 1979.

Situado parte no município de Santana do Parnaíba e parte no de Barueri, ocupa uma área de aproximadamente 1.565.000,00 m², distribuído em 3 setores: Área do Russo, com 280.000,00 m²; Ilha do Bacuri com 350.000,00 m²; e Centro de Lazer, com 935.000,00 m². Recebendo cerca de 15 000 visitantes por mês, o Parque além de preservar a várzea do Rio Tietê, a fauna e a flora da região, possui vários equipamentos esportivos e de lazer, promovendo também a cultura através do programa de educação ambiental, com palestras e visitas monitoradas.

A área do Russo é um local destinado exclusivamente a Educação Ambiental, com atendimento de escolas e grupos, através de visitas monitoradas por biólogo especializado. Possui uma trilha que passa entre os recintos dos animais e o lago, que tem cerca de 40.000,00 m². Este lago e a mata existente servem de suporte para diversos animais silvestres em liberdade, tais como garça, gavião, capivara, ratão do banhado, etc...

Fonte: http://www.daee.sp.gov.br/cgi-bin/Carrega.exe?arq=/parques/cltambore02.htm
Imagem de Satélite - 2008
O parque visto do satélite
Designer - Anacleto B. Pereira
Ecotiete - © Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário