VERDE E TUDO

verde e tudo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMO PLANTAR SEMENTES DE MORANGO

 

Quem é que não gosta de saborear um delicioso morango ainda mas sabendo que foi a gente mesmo que plantou né !!
Então vamos aprender como plantar ou seja como semear as sementes do morangos..
Cultivar morangos é muito fácil e simples  não tem segredos eu já cultivo a muito anos do meu jeito e sempre funcionou...
Os morangos podem ser cultivados tanto em vaso como no chão, se você dispõe de espaço na sua horta ou jardim. Cabe destacar que o morango é uma planta que se enraíza muito fácil e não suporta muitos problemas na hora de plantar.
Além disso, esta planta resiste muito bem ao frio e ao calor, e até é capaz de sobreviver às geadas; de modo que se você vive em uma região de clima frio, não deve se preocupar. A melhor época para cultivar morangos é no final do inverno e durante a primavera.. ok pessoal.
Os  morangos plantados no vaso devera ser colocados em um lugar onde recebam a luz solar
Pelo menos 4 horas de sol diariamente para  poder crescer fortes e sadios. Além disso, precisarão de terra adubada para aumentar sua produção.
Você poderá comprar as mudas de morangos nas lojas de plantas ou viveiros...
Vamos as fotos que fiz quando semeei  as sementes  reutilizando a casca de coco como vaso ou sementeira....


Viu..gostou? não tem segredos..quando tiver um pouco maior transplantar em outro local  para melhor desenvolvimento da planta :)..Deixe aqui seu comentário....

Convido a todos a entrar no meu grupo sobre plantas no facebook ok..aguardo voces lá!!!

Link:     https://www.facebook.com/groups/656004451121141/?ref=ts&fref=ts

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Proteja sua planta com cascas de ovos quebradas


E comum a gente encontrar caracóis e  lesmas no nosso  jardim, horta ou pomares, pois eles se alimenta de diversos tipos de plantas.
Os caracóis e lesmas  são encontrados em ambiente de solo úmidos e são  super  difíceis  de ser observado durante o dia pois 99% de sua atividade ocorrem durante a noite.
Depois de duas a três horas após anoitecer os caracóis ou lesmas  já podem ser vistos em atividade.
Uma dica bem legal para acabar  com as lesmas, caracóis, lagartas e taturanas
Usar cascas de ovos quebrados no jardim ou horta..
 Estas pragas de jardim e da horta adora atacar os rebentos e as folhas novinhas das plantas..
Mas eles  tem um ponto fraco: os seus corpos moles, e por este motivo, não gostam de rastejar por entre as pontas afiadas das cascas esmagadas..

Segue  as minhas fotos para vocês terem  ideia do procedimento  ok pessoal !!







quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MORANGO-FALSO - Duchesnea

 Olá pessoal vamos conhecer um pouco sobre este moranguinho ornamental  Duchesnea.
MORANGO-FALSO - Duchesnea


Nomes comuns: Morango-falso (Mock Straweberry), Morango-indiano (Indian Strawberry)
Origem da planta: Sul e Sudeste da Ásia
Família: Rosaceae
Apesar do Morango-falso pertencer a um gênero diferente do morango verdadeiro (gênero Fragaria), apresentam folhas e frutos bastante semelhantes.
Uma diferença, é que ao contrário do morango verdadeiro, que tem as flores do branco ao rosa, o morango-falso tem flores amarelas.
O fruto é comestível, porém apresenta pouco sabor.
É uma planta perene, muito difundida ornamentalmente, pela beleza das flores e também dos frutos! É também muito utilizada como cobertura de solo.
O falso-morango  também é planta vivaz que se divide por estolhos, tem folhas igualmente trifoliadas (e tomentosas), com folíolos ovais e crenados, mas as flores são solitárias e de pétalas ( amarelas). O fruto resume-se a um receptáculo esponjoso, brilhante e comestível mas insípido - famoso, contudo, na farmacopeia chinesa, por possuir acção anti-séptica e anti-cancerígena. É herbácea nativa do sudeste da Ásia; mas, introduzida na Europa como ornamental, é agora abundante em margens de ribeiros e bosques umbrosos de outras regiões temperadas, formando no Inverno um bem-vindo revestimento de solos - que pode, porém, degenerar numa ocupação abusiva da terra arável.
O francês Antoine Nicolas Duchesne (1747 - 1827) foi horticultor e publicou, em 1766, uma aclamada obra, com o título Histoire naturelle des fraisiers, sobre os vários tipos de morangos e a sua origem.
A minha esta linda, veja as fotos do meu morangueiro falso :) e minha jabuti que tem a felicidade de degustar deste moranguinho que  para mim  é sem sabor  !!!






Fonte de informação: http://dias-com-arvores.blogspot.com.br/